(Fonte: http://idgnow.uol.com.br e www.top500.org)

O MITS Altair 8800 é um computador pessoal projetado em 1975, baseado na CPU Intel 8080. Vendido originalmente como um kit através da revista norte-americana Popular Electronics, os projetistas pretendiam vender apenas algumas centenas de unidades, tendo ficado surpresos quando venderam 10 vezes mais que o previsto para o primeiro mês. Hoje o Altair é reconhecido como a fagulha que levou à revolução do computador pessoal nos anos seguintes: os barramentos de computador desenhados para o Altair se tornariam um padrão de fato na forma de barramento S-100 e a primeira linguagem de programação para a máquina foi o Altair BASIC, que conduziu à fundação da Microsoft.
(fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Altair_8800)
PDP-11 foi uma série de minicomputadores de 16 bits fabricada pela empresa Digital Equipment Corp. nas décadas de 1970 e 1980. Foi pioneira na interconexão de todos os elementos do sistema — processador, memória RAM e periféricos — a um único barramento de comunicação, bidirecional, assíncrono. Este dispositivo, chamado Unibus permitia aos dispositivos enviar, receber ou trocar dados sem a necessidade de uma passagem intermediária pela memória. A série PDP-11 foi uma das séries de minicomputadores mais vendidas de sua época e uma das primeiras a executar o SO Unix, desenvolvido nos Laboratórios Bell.
(fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/PDP-11)
Primeira máquina projetada para uma linguagem de alto nível, o ALGOL 60, antecessora do Pascal. O projeto do B5000 incorporava várias características ao hardware com o objetivo de facilitar a tarefa de compilar programas. Com esse projeto começou a tomar corpo à idéia de que o software era peça importante do projeto de uma máquina.
(fonte: http://www.cs.virginia.edu/brochure/new_images/b5500.gif)
Agora Blog do Patrick de BSI da UNIMEP #Blog do Jonas e do Patrick de Ciência da Computação da Unimep#